Os pais das crianças menores de cinco anos devem levar seus filhos para vacinar, em qualquer posto de saúde de Minas, a partir do próximo sábado (24). A Campanha Nacional de Multivacinação se estende até o dia 30 de setembro. Devem ser imunizados bebês acima de seis meses. Na zona rural do Estado a vacinação já está acontecendo.
 
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES) a imunização é contra todas as doenças presentes no Calendário Básico de Vacinação. Por isso, os responsáveis devem levar as cadernetas para atualizar as vacinas das crianças.
 
"Muitas vacinas precisam de mais de uma dose para oferecer a proteção adequada, e a campanha é uma oportunidade para os pais verificarem se a vacinação dos filhos está em dia”, afirma a Coordenadora de Imunização da SES, Tânia Brant.
 
Segundo ela, a campanha também servirá para a família ser orientada sobre quais as próximas vacinas que a criança precisa tomar. “Os pais poderão saber quando a criança precisará voltar ao posto para se vacinar”, explica.