Minas não vai antecipar vacinação contra H1N1

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
29/03/2016 às 16:24.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:41

O Ministério da Saúde liberou a antecipação da vacinação contra a H1N1, em função do surto de gripe precoce registrado em São Paulo. Ao contrário do que ocorria em outros anos, os Estados interessados poderão começar a imunizar grupos considerados mais vulneráveis antes da campanha nacional, que acontecerá de 30 de abril a 20 de maio. Assim que o imunizante chegar aos Estados, a vacinação já poderá ser feita. As doses serão entregues a partir de 1º de abril.

Com seis casos de Influenza registrados neste ano, três deles de H1N1, com duas mortes, Minas não irá aderir à vacinação antecipada, segundo nota enviada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde (SES). "Minas Gerais, até o momento, apresenta um quadro dentro do esperado para a sazonalidade da Influenza. Contudo, Minas enviou um alerta epidemiológico para as unidades de saúde, com o objetivo de informar e sensibilizar os profissionais da assistência (Unidades Básicas de Saúde), bem como das demais portas de acesso dos serviços de saúde sobre o período de sazonalidade da Influenza".

Nas três primeiras remessas de vacinas (até 15 de abril), os Estados receberão 25,6 milhões de doses, que correspondem a 48% do total a ser enviado para a campanha deste ano. Desse montante, serão entregues 5,7 milhões de doses para São Paulo.

Nos primeiros três meses deste ano, o número de casos registrados de H1N1 já superou o que foi relatado em todo o país entre janeiro e dezembro de 2015. Do começo do ano até o dia 19, foram registrados 305 casos e 46 mortes no Brasil. Em todo o ano passado, houve 141 casos e 36 óbitos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por