Minas contabiliza, até o momento, mais de 1,9 milhão de pessoas com teste positivo para Covid-19, sendo que 2.261 casos foram confirmados nas últimas 24 horas, conforme dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta segunda-feira (2).​​

Conforme o levantamento, 50.628 mineiros perderam a luta para a doença desde o início da pandemia, em março do ano passado. Dos óbitos, 17 foram registrados em um dia.

Em todo o território, mais de 57,5 mil pacientes seguem em acompanhamento, enquanto mais de 1,8 milhão de pessoas se recuperaram. De acordo com a pasta, a taxa de letalidade da Covid-19 segue em 2,6% e 14 cidades seguem sem óbitos pela enfermidade.

Imunização

Desde janeiro deste ano, quando foi iniciada a campanha de vacinação, mais de 9,9 milhões de mineiros receberam a primeira dose contra a Covid-19. Deste grupo, mais de 3,6 milhões foram contemplados com o reforço.

Outros 420 mil receberam dose única da Janssen. Para todo o Estado, o Ministério da Saúde disponibilizou quase 17,5 milhões de vacinas, sendo​ mais de 16,2 milhões distribuídas aos municípios.

Leia mais:
Vacinação contra a Covid impediu a morte de até 11 mil idosos em Minas
BH aplica segunda dose da vacina contra Covid em pessoas com 55 e 56 anos com comorbidades
Após tomar a vacina contra a Covid, quanto tempo depois posso ser imunizado contra a gripe?