Apenas uma morte foi registrada em Minas Gerais em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta segunda-feira (27).

Conforme o levantamento, 54.373 pessoas perderam a vida por complicações da doença no território desde o início da pandemia, em março do ano passado.

De ontem para hoje, 443 novos casos do coronavírus foram registrados no Estado, totalizando 2.133.191 infectados. 

Ao todo, 2.047.313 pessoas já se recuperaram da enfermidade, enquanto outros 31.505 pacientes seguem em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.

Em nota, a SES informou que o número reduzido de casos e óbitos ocorre, pois, em fins de semana e feriados, os sistemas de saúde e secretarias municipais trabalham em escala reduzida, o que impacta a notificação do dado nos sistemas oficiais. "Com isso, em feriados, os óbitos que ocorrem acabam dando entrada nos sistemas oficiais ao longo dos dias seguintes".

Vacinação

De acordo com o Vacinômetro, painel do órgão que monitora a campanha, 14,6 milhões de mineiros foram vacinados contra a Covid até agora. Deste total, 7,4 milhões já receberam o reforço e 485 mil tomaram a Janssen, administrada em dose única.

Leia mais:

BH aplica reforço da vacina contra Covid em moradores de 48 anos nesta segunda; veja endereços
Risco de Covid grave é até 6 vezes maior em pacientes com Alzheimer