Mais 7.133 mil casos do novo coronavírus foram registrados em Minas nas últimas 24 horas, conforme dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), desta terça-feira (18). Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a Covid-19 já contaminou 1,4 milhão de pessoas. 

O levantamento publicado nesta manhã também atualizou o número de óbitos. Em um dia, mais 60 mortes foram confirmadas. Ao todo, 37.617 mineiros perderam a vida após contrair o vírus. A taxa de letalidade está em 2,6%.

Já os recuperados da enfermidade somam 1,3 milhão de pessoas. Outros 76.117 pacientes ainda estão em observação, internados ou em isolamento social.

Imunização

Até a manhã desta terça, 4,2 milhões de mineiros já receberam a primeira dose da vacina contra a doença em todo o Estado. Deste grupo, mais de 2 milhões tomaram a segunda aplicação e foram imunizados por completo, de acordo com dados do vacinômetro, painel da SES que monitora a campanha de vacinação.

Para todo o território mineiro, o Ministério da Saúde já disponibilizou 8,7 milhões de doses do imunizante, sendo​ 8,2 milhões distribuídas aos municípios.

Leia mais:
Hospitais da Fhemig em BH e Juiz de Fora abrem vagas para médicos; salários chegam a R$ 9 mil
Idosos de 66 anos recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça em BH
Minas recebe nova remessa com 508 mil doses de Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer a partir desta terça