Mais uma morte por Covid-19 foi registrada em Minas. Neste domingo (5), a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros confirmou o primeiro óbito na cidade da região Norte. A informação, divulgada nesta tarde, não consta no balanço epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). O último comunicado da pasta estadual ocorreu pela manhã.

A vítima é um homem de 69 anos, que estava internado em um Pronto Atendimento do município. Ele morreu na noite da última quinta-feira (2). De acordo com a secretária de Saúde, Dulce Pimenta, o idoso apresentou os sintomas em 27 de março.

O paciente procurou um posto de saúde, onde recebeu a recomendação de ficar em isolamento com a família, além de ser acompanhado por uma equipe médica da prefeitura. De acordo com Dulce, o quadro se agravou nos últimos dias e ele foi internado, mas não resistiu. Ainda segundo o órgão municipal, o homem não tinha doença preexistente.

Número

Seis mortes por coronavírus constam no último boletim divulgado pelo Estado. Porém, 84 óbitos seguem em investigação. Em 24 horas, 68 novos casos da Covid-19 foram registrados em Minas. Conforme a SES-MG, há  498 confirmações da doença.

O balanço deste domingo ainda aponta que o Estado tem 2.550 novos casos suspeitos da doença. São 47.078 notificações aguardando o resultado de exames.