Com 2.989 casos confirmados nas últimas 24 horas, o número de infectadados pelo novo coronavírus chegou a 258.595 nesta quarta-feira (16), de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). 

Segundo o levantamento, em um dia, 91 mortes foram registradas. Com isso, o total de óbitos saltou para 6.419.

Apenas 11 cidades mineiras não têm notificações da doença. Casos do coronavírus foram confirmados em 842 municípios. Em 547 localidades os pacientes não resistiram e perderam a vida. 

Belo Horizonte segue como o epicentro da pandemia, com 37 mil casos e 1.136 mortes. Uberlândia, no Triângulo Mineiro, vem na sequência, com 23 mil infectados, dos quais 487 evoluíram para óbito.

Perfil 

De acordo com o boletim epidemiológico, das pessoas que perderam a vida para a Covid, 75% tinham outras doenças que podem ter agravado o quadro de saúde. Cardiopatia e diabetes são as principais. Ainda sobre as mortes, o boletim mostra que 57% eram do sexo masculino, com média de idade de 71 anos. 

Com relação aos doentes, a maioria também é formada por homens (57%). A faixa etária de quem mais contraiu o vírus é 44 anos. 

Leia também:
Caixa paga auxílio emergencial para 3,9 mi nascidos em junho
Termina hoje prazo para partidos definirem candidatos às eleições
Pesquisadores estudam proteínas do Sars-CoV2 no laboratório Sirius