Mais de 4,9 milhões de pessoas receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19 em Minas Gerais até a manhã desta terça-feira (24). A expectativa é de que o Estado atinja a marca de 5 milhões de imunizados na quarta (25). 

Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a primeira dose foi aplicada em mais de 12,3 milhões de pessoas. Outras 474.806 receberam a dose única, da Janssen. 

Para todo o território mineiro, o Ministério da Saúde disponibilizou 21,2 milhões de imunizantes, sendo 20,6 milhões distribuídos aos municípios.  

Pandemia em Minas

O boletim desta segunda também atualizou dados de novos casos e óbitos em Minas. Nas últimas 24 horas, 13 mortes foram registradas no Estado, elevando para 52.521 o número de vidas perdidas para a Covid. 

Também em um dia, foram 2.895 casos confirmados. Até o momento, mais de 2 milhões de mineiros foram contaminados pelo coronavírus. Destes, 1,9 milhão estão recuperados e 43.569 seguem em observação, internados ou em isolamento.

Leia mais:
Cidades da Grande BH imunizam moradores com menos de 30 anos nesta terça; confira lista
BH aplica segunda dose da vacina contra a Covid em trabalhadores do ensino fundamental nesta terça
Indicadores da pandemia de Covid-19 em BH voltam ao nível de controle após quase dez meses