Mais dois ônibus foram queimados no interior de Minas Gerais, no fim da noite desta sexta-feira (15). Desta vez, os incêndios criminosos ocorreram na avenida José Rodrigues de Almeida, no Centro de Ipaba, no Vale do Aço. Ninguém ficou ferido e nenhum suspeito foi encontrado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 23h59 a corporação foi acionada para combater o fogo que atingia os veículos que estavam vazios e estacionados em uma garagem.

Ainda de acordo com os bombeiros, os funcionários da empresa de transporte informaram que quando perceberam o incêndio as chamas já haviam tomado conta dos ônibus, que ficaram completamente destruídos.

Com esses dois ataques, sobe para 28 o número de ônibus incendiados em pouco mais de 24 horas no Estado. Até o momento, são 70 coletivos incendiados em 42 cidades mineiras desde o dia 3 de junho, quando iniciaram os ataques. 

Do total, dez ataques aconteceram em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Veja o vídeo:

 

Força-farefa

Na última quarta-feira (13), uma força-tarefa foi montada no Estado com a participação das polícias Civil e Militar para o cumprimento de oito mandados de prisão e 11 de busca e apreensão contra supostos membros da facção criminosa PCC envolvidos nos ataques a ônibus em Minas Gerais.

Leia mais:

Ataques continuam: 26 veículos são queimados em três cidades do Triângulo em menos de 12 horas

Polícia Civil prende oito pessoas ligadas aos ataques comandados pelo PCC em Minas

Onda de violência prossegue em Minas com mais um ônibus incendiado em Betim