Minas atingiu mais um triste patamar nesta sexta-feira (29). Nas últimas 24 horas, o Estado confirmou a morte de 17 pessoas que contraíram Covid-19. É um novo recorde de óbitos em um único dia. Agora, o Estado contabiliza 257 vidas perdidas pelo novo coronavírus.

O boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) também informa que 546 mineiros receberam diagnóstico positivo para a doença no mesmo intervalo. Essa é a segunda vez que o número de novos infectados ultrapassa a marca dos 500 em um dia. Hoje, o Estado tem 9.232 casos confirmados da enfermidade.

Em contrapartida, aumentou a quantidade de pessoas que conseguiram vencer a batalha contra a doença e, agora, estão curadas. De acordo com a SES, 4.333  mineiros já se recuperaram. Além disso, outros 4.642 seguem em acompanhamento. Deste total, 1.536 permanecem internados em hospitais.

Distribuição

O coronavírus avançou e está presente em mais da metade dos 853 municípios mineiros. Atualmente, 429 têm pelo menos um caso diagnosticado. São 257 cidades com mortes por Covid.

No Estado, Belo Horizonte é o epicentro da pandemia. A capital contabiliza 48 óbitos e 1.718 casos confirmados. A quantidade de mortes é mais que o dobro de Juiz de Fora, a segunda com mais confirmações. Na cidade da Zona da Mata, 26 pessoas perderam a vida. O município ainda tem 571 diagnósticos positivos. 

Leia mais:
Covid: faturamento caiu em mais de 80% das indústrias nos últimos 45 dias
Isolamento social cai e põe Belo Horizonte entre as seis piores capitais do país