Minas tem redução no índice de crimes violentos no início deste ano

Da Redação
26/02/2019 às 16:41.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:43
 (PM/ Divulgação )

(PM/ Divulgação )

No período de um ano, Minas Gerais registrou queda na maioria dos crimes monitorados mensalmente pelo Estado. De 12 estatísticas de criminalidade, 10 apresentaram redução entre janeiro de 2018 e janeiro deste ano, exceto o crime de estupro tentado de vulnerável, que aumentou em torno de 13%, e o crime de lesão corporal consumado, que teve um aumento de quase 2%. Sesp/ Divulgação 

Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que mostram ainda que os número de vítimas de homicídio, registros de homicídio tentado, estupros consumados e tentados, estupros de vulnerável consumado, roubos, furtos, extorsões, extorsões mediante sequestro e sequestros e cárceres privados tiveram redução  nos primeiros 30 dias do ano. 

Somente os registros de roubos tiveram uma redução de cerca de 33%, com 2.710 registros a menos em janeiro deste ano na comparação do ano passado. A redução significa 90 roubos a menos por dia no Estado nos primeiros 30 dias do ano. Segundo a Sesp, este é o melhor resultado dos últimos sete anos. 

Já o número de homicídios teve uma queda de 18,6%, sendo que 773 municípios não chegaram a ter nenhum registro deste tipo de crime, mantiveram o mesmo número de mortes do ano passado ou reduziram seus índices.

Entre as cidades do interior com reduções de destaque no número de vítimas de homicídio está Betim, que teve dez mortes a menos em janeiro deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado (23 para 13 registros). Governador Valadares também diminuiu seis casos, com queda de 11 para cinco ocorrências.  

Leia mais:


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por