Minas terá três escolas cívico-militares em 2020; Belo Horizonte é uma das cidades escolhidas

Da Redação*
21/11/2019 às 14:29.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:45
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

. Ao todo, 54 unidades de ensino em 23 estados e no Distrito Federal foram selecionadas para participar do programa - 38 pertencentes à rede estadual e 16 à municipal.

, além da capital, Ibirité, na Região Metropolitana de BH, e Barbacena, na Zona da Mata, também farão parte da iniciativa.Marcelo Camargo/Agência BrasilGestão é compartilhada por profissionais da sociedade civil e servidores militares

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), dentre os critérios para as escolas, está a localidade, definida a partir de “uma equação com variáveis com base em critério absolutamente técnico”.

Cerca de mil militares da reserva e da ativa vão participar do projeto-piloto, atuando na gestão educacional das instituições. As escolas “começam a funcionar já na volta às aulas. É um modelo que a gente acredita que vai ter amplo sucesso no Brasil. Nossa meta é ambiciosa e vamos ajustar esse método”, disse o ministro Abraham Weintraub.

Localização

Entre as instituições escolhidas, 19 estão localizadas na região Norte do país, 12 na Sul, dez na Centro-Oeste, oito no Nordeste e cinco no Sudeste. Piauí, Sergipe e Espírito Santo ficaram de fora.

Cada escola irá receber R$ 1 milhão do governo, totalizando R$ 54 milhões em recursos.

*Com informações da Agência Brasil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por