O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus em Minas ultrapassou a marca dos 4 mil casos. Com 246 novas confirmações nas últimas 24 horas, os infectados pela Covid-19 agora somam 4.196.

Também subiu a quantidade de recuperados. No Estado, 1.956 pacientes venceram a enfermidade e estão curados. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e foram divulgados nesta sexta-feira (15).

Conforme o boletim epidemiológico, 146 pessoas perderam a vida após contrair a doença. Foram sete óbitos registrados entre quinta-feira (14) e esta sexta. As mortes ocorreram em Uberaba, Boa Esperança, Muriaé, Mar de Espanha, Mariana, Carmo do Cajuru e Belo Horizonte.

O levantamento do Estado detalha, ainda, que 2.094 infectados permanecem sendo acompanhados por equipes de saúde. Deste total, 758 estão internados e 1.718 em isolamento domiciliar.

A SES parou de divulgar as notificações da enfermidade, que passava dos 100 mil. A partir de agora, os casos suspeitos passam a ser registrados como Síndrome Gripal Inespecífica por não preencherem critério para investigação laboratorial.

Em Minas, Belo Horizonte é disparada a cidade com mais casos e mortes da Covid-19. São 29 óbitos e 1.059 infectados confirmados. Juiz de Fora aparece na sequência, com 15 mortes e 385 doentes. Até o momento, 304 municípios já tiveram registro da enfermidade.

Leia mais:
Impacto da Covid-19 na população de risco é tema de seminário online; participe
BH define 18 pontos para instalação de barreiras sanitárias contra a Covid; veja os locais