O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), está em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (18), participando da entrega simbólica da vacina contra a Covid-19. 

Por meio das redes sociais, Zema disse que a vacinação no Estado terá início imediato. "Minas Gerais vai receber, inicialmente, 561 mil doses e, assim que elas chegarem ao Estado, começaremos imediatamente a distribuição e aplicação nos grupos prioritários", declarou o chefe do executivo estadual, no Twitter.

Conforme o governador, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que os estados brasileiros vão iniciar a vacinação ainda nesta segunda.

A cerimônia, que disponibiliza o primeiro lote do imunizante, ocorre no galpão de logística do governo federal. De acordo com o Ministério da Defesa, o transporte das 6 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan será feito por aeronaves da Força Aérea Brasileira. 

Logística

A logística de distribuição dos imunizantes será realizada por aviões e caminhões, compondo estes últimos uma frota de 100 veículos com cargas refrigeradas, que até o fim de janeiro aumentarão em mais 50. Toda frota possui sistema de rastreamento e bloqueio via satélite.

Leia mais:
Vacinas contra a Covid-19 começam a ser distribuídas para todos os estados
EaD prejudicou desempenho no Enem 2020, avaliam estudantes
Três a cada dez dez pacientes em UTI de BH vêm de fora
Carreata realizada em BH pede o impeachment de Jair Bolsonaro