Minascentro passará por obras de reforma e modernização no início do ano que vem

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
30/08/2017 às 20:34.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:20
 (Renato Cobucci/Imprensa MG)

(Renato Cobucci/Imprensa MG)

A partir de janeiro de 2018, o Minascentro, localizado no centro de Belo Horizonte, passará por reformas, feitas pelo Governo de Minas por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

Para garantir segurança, conforto e bem-estar aos usuários, serão realizadas intervenções no sistema hidráulico, de energia e de ar condicionado, bem como no telhado. A reforma também tem o objetivo de assegurar a manutenção estrutural adequada do edifício e a preservação do empreendimento.

Por causa das obras emergenciais, as atividades no local serão temporariamente suspensas. Os eventos agendados para os meses de agosto e setembro serão realizados normalmente. Mas, os com data a partir de outubro serão realocados para o Expominas, sem qualquer custo adicional para os organizadores.

O Expominas possui completa infraestrutura de equipamentos e serviços, com pavilhões integrados que possuem isolamento acústico e estacionamento para 2.230 vagas.

Como não houve interesse da iniciativa privada em assumir o local, a Codemig fará os investimentos necessários para as intervenções prioritárias no Minascentro, garantindo a qualidade e a preservação desse patrimônio tombado.

Após a reforma estarão disponíveis para a locação o auditório e o foyer. Nos demais espaços, a utilização será analisada pela direção da Codemig, mediante prejuízos acumulados ao longo do tempo de existência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por