Devido ao Festival Brasil Sertanejo, que acontece na Esplanada do Mineirão neste sábado (11) a partir das 14h com público previsto de 20 mil pessoas, a BHTrans realiza uma operação de trânsito especial no entorno. A entrada será permitida pelos acessos Sul e Norte do estádio. 

Algumas áreas são reservadas e o estacionamento ao redor do estádio está proibido para garantir a fluidez ao tráfego. Além disso, haverá uma mudança no sentido de circulação da esquerda da avenida Antônio Abrahão Caram para facilitar o acesso. O cruzamento desta avenida com a Coronel Oscar Paschoal está interditado desde as 10h. Trechos das duas avenidas e ainda das avenidas Presidente Carlos Luz, C e das Palmeiras também têm restrição de estacionamento. 

Faixas de pano serão implantadas para orientar os motoristas e agentes da Unidade Integrada de Trânsito irão monitorar o trânsito na região. 

Pontos de táxi foram instalados nas avenidas Coronel Oscar Paschoal e Antônio Abrahão Caram, e vagas para idosos e pessoas com deficiência estão disponíveis nestas avenidas. 

Transporte público

Por causa do evento, as estações de transferência Mineirão e UFMG irão funcionar excepcionalmente até as 2h e a linha 5106 teve sei itinerário alterado da seguinte forma: avenida Otacílio Negrão de Lima, avenida Alfredo Camarate, avenida Presidente Carlos Luz, retorno na Praça Pedro Mello (Usiminas), avenida Presidente Carlos Luz, avenida C, avenida Antônio Abrahão Caram.

O entorno do estádio é atendido pelas seguintes linhas do transporte público:

51 – Estação Pampulha/Centro/Hospitais – Paradora

63 – Estação Venda Nova/Lagoinha

64 – Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz

5250 – Estação Pampulha/Betânia

6350 – Estação Vilarinho/Estação Barreiro via Anel

5106 – Bandeirantes/BH Shopping

5401 – São Luiz/Dom Cabral

Circular 503 – São Gabriel/Aparecida/São Luís

Circular 504 – Santa Rosa/Aparecida/São Luís

Suplementar 53 – Confisco/Pampulha/São Gabriel

Suplementar 54 - Dom Bosco/Shopping Del Rey

Leia mais:

Esplanada do Mineirão sedia o Festival Brasil Sertanejo neste sábado
Avenida Amazonas terá pistas interditadas no domingo para manutenção da Copasa