É grave o estado de saúde do menino de 5 anos, baleado enquanto brincava na Praia do Morro, em Guarapari, no Espírito Santo. A criança, que é natural de Minas Gerais, estava acompanhada da família quando foi atingida. O caso aconteceu na tarde desse sábado (23).

O menino foi socorrido e encaminhado para o Hospital Infantil de Vitória, onde permanece internado. De acordo com a Polícia Civil capixaba, o menino está "recebendo todos os cuidados necessários". Um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante, suspeito do crime. Testemunhas relataram que um homem passou em uma motocicleta e atirou em direção a outro homem. Contudo, a bala acertou a criança, que estava na areia. A Polícia Militar do Espírito Santo chegou à casa do rapaz a partir de denúncias que informaram a placa da moto.

"O suspeito, de 18 anos, já foi encaminhado para o sistema prisional. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari", informou a Polícia Civil, por meio de nota.