Um mineiro de 54 anos morreu afogado no litoral da Bahia. Ele estava na praia de Arembepe, localizada no município de Camaçari, passando férias com os filhos, de 12 e 14 anos. Segundo testemunhas, os adolescentes presenciaram o afogamento, o resgate e a morte do pai. 

O caso aconteceu no início da tarde de segunda-feira (23). O Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar da Bahia informou que foi acionado para retirar o mineiro de dentro do mar às 12h12. Após sobrevoar a área com o helicóptero da corporação, os militares conseguiram localizar e resgatar o homem.

Na areia, conforme o capitão Victor, a vítima recebeu os primeiros socorros até a chegada a primeira viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Minutos depois, outra viatura, desta vez da Unidade Avançada, que tem a presença de médico, também compareceu ao local.

Apesar dos esforços, o mineiro morreu antes de chegar ao hospital da cidade. O homem e os dois filhos estavam hospedados em um hotel da cidade. Segundo os policiais que registraram a ocorrência, a vítima morava em Brasília.