A obra de duplicação em um trecho de 15 quilômetros da BR-381, na altura do município de Antônio Dias, no Vale do Aço, foi entregue pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nesta sexta-feira (19). Após a solenidade, o trânsito foi liberado para os veículos.

O ministro reafirmou que a BR-381 faz parte das prioridades do Ministério e destacou a importância da obra para melhorar a segurança da rodovia, uma das campeãs em número de acidentes fatais no país. Disse ainda que a obra é importante para fortalecer a economia do Estado.

O trecho faz parte do terceiro lote, de um total de 11, entre obras que são realizadas em 303 quilômetros da rodovia. O investimento previsto pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é de R$ 6 bilhões.

De acordo com o Ministério, devido ao contingenciamento de recursos, foram priorizados dois lotes (3 e 7), com conclusão prevista para 2020. O primeiro (Jaguaraçu - Ribeirão Prainha) tem 28,6 km e está 60% finalizado. Já o segundo (Rio Una – Caeté), tem 37,5 km e possui execução total de 75%.

O trecho em obras vai integrar a concessão da BR-381/262/MG/ES, cuja Audiência Pública nº 10/2019 foi aberta pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na última quarta-feira (17). O período para envio de contribuições vai até às 18 horas do dia 2 de setembro.

Leia mais:
Capotamento deixa homem morto em Rio Acima, na Grande BH