Fiéis católicos podem agora acompanhar o passo a passo da construção da Catedral Cristo Rei. Em pleno canteiro de obras, a Arquidiocese de Belo Horizonte inaugurou uma espécie de tenda, de onde é possível ter uma vista panorâmica da edificação. A estrutura, de aproximadamente 300 metros quadrados, também inclui uma capela e um espaço de convivência.
 
“Muitas pessoas têm contribuído com esse projeto. Gostaríamos de dar a elas a chance de ver de perto o que tem sido feito. Aqui, também poderão orar e ter comunhão com os irmãos”, afirmou ontem dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano.
 
Nesse mesmo local, serão instalados, a partir de quinta-feira, totens interativos, que apresentarão a história de personagens marcantes da Igreja. Para dom Walmor, mais um recurso para evangelização no contexto contemporâneo.
 
O fim das obras da Catedral Cristo Rei está previsto para 2021. Quem quiser fazer parte do projeto pode se informar sobre doações pelo telefone (31) 3209-3559. Cerca de 30% dos R$ 100 milhões necessários foram arrecadados.