Carisma, simpatia, espontaneidade, postura, desenvoltura, originalidade e beleza serão os quesitos avaliados por jurados em 11 detentas durante a realização do Miss Prisional 2018, etapa regional Triângulo Mineiro, na tarde desta quarta-feira (21), na unidade prisional de Iturama, na mesma região.  

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), esta é a quarta edição do evento, que é promovido pela própria pasta. O objetivo, segundo a Seap, é propiciar às mulheres em privação de liberdade o resgate da autoestima e a valorização pessoal, auxiliando-as no processo de reinserção na sociedade e na busca por novas perspectivas de vida.

Pré-seleção

As detentas da etapa do Triângulo Mineiro foram pré-selecionadas em etapas internas realizadas na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, Penitenciária professor João Pimenta da Veiga, Presídio Professor Jacy de Assis e Presídio de Iturama, todas no Triângulo. 

Uma detenta será escolhida para representar a região na etapa final do concurso em dezembro, previsto para ser realizado no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, na capital.

Segundo a Seap, Pará de Minas já sediou o evento que escolheu a finalista representante da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta terça-feira é a vez de Eugenópolis escolher a finalista da região Zona da Mata. Iturama, Ponte Nova e Alfenas são os próximos municípios a sediarem as regionais.