O mineiro tirou o casaco do armário de vez nesta segunda-feira (21). Segundo o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, uma forte massa de ar frio polar fez com que a temperatura baixasse muito, deixando o tempo estável em todo o Estado. 

A temperatura mínima registrada na capital foi de 8,7°C, com sensação térmica de 5°C por causa da ação dos ventos, sendo considerado o dia mais frio do ano. A medição aconteceu na estação Cercadinho do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), no bairro Olhos d'Água, região do Barreiro. 

A máxima prevista para a capital nesta segunda é de 23°C, com umidade do ar na casa dos 30% à tarde. A previsão para a Grande BH no decorrer desta segunda (21) é de tempo claro e muito frio. 

Nos vales do Jequitinhonha e Mucuri, o tempo fica parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas. Já nas outras regiões mineiras, a previsão é de céu claro.

A mínima registrada em Minas foi em Monte Verde, no Sul do Estado, com 1,5°C negativos, que foi a menor temperatura registrada no ano. 

Os próximos dias

Ao longo desta semana, o tempo continua claro e as temperaturas continuam baixas com possibilidade de geada em algumas regiões mineiras. No entanto, o frio intenso tende a diminuir. 

Leia mais:
Defesa Civil emite alerta de baixa temperatura; sensação térmica pode chegar a 2 graus