Monte Verde volta a bater recorde de frio e registra geada na madrugada deste domingo

Patrícia Santos Dumont
pdumont@hojeemdia.com.br
11/06/2017 às 11:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:01
 (Nelson Pacheco/Divulgação)

(Nelson Pacheco/Divulgação)

O distrito de Monte Verde, no Sul de Minas, voltou a registrar recorde de frio no estado, na madrugada deste domingo (11). Os termômetros do local, famoso pelas baixas temperaturas, marcaram 0,2°C e houve geada. De acordo com o TempoClima Puc Minas, o motivo é a massa de ar seco, que deixa o tempo estável e com temperaturas amenas em toda a região Sudeste.

No último fim de semana, a Suíça Mineira já havia registrado o frio mais intenso do país, ao marcar 1,9°C. Nelson Pacheco/Divulgação

Monte Verde fica a 1,6 mil metros de altitude na Serra da Mantiqueira e é apelidada de Suíça Mineira

Morador de Monte Verde, Nelson Pacheco conta que foi difícil acordar. "Na verdade, quase nem dormi, pois às 2h39 uma das minhas estações alertou que estávamos batendo recorde de temperatura mais baixa do ano. Aí não deu para dormir", relatou. Pacheco é conhecido como "o homem do tempo" e faz as medições de temperatura no distrito de Camanducaia há mais de 15 anos.

Em Belo Horizonte, o dia deve ficar ensolarado durante toda a tarde, com temperaturas variando entre 14°C e 26°C. A umidade relativa do ar giera em torno de 35%. 

 Veja galeria de imagens

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por