Morador doa recursos e quadra poliesportiva do Parque Municipal é restaurada

Hoje em Dia
04/12/2014 às 11:08.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:16
 (PBH/Divulgação)

(PBH/Divulgação)

Morador da região Central da capital mineira e um apaixonado pelo Parque Municipal Américo Renné Giannetti doou recursos para reformar da quadra poliesportiva existente no local. O pátio que fica na avenida Afonso Pena, altura do número 1.377, no Centro de Belo Horizonte, está agora de cara nova. Pintura, restauração dos alambrados e pequenos reparos foram feitos, deixando-a ainda mais atrativa aos praticantes de esportes como futebol, vôlei e basquete.

De acordo Antônio Fernando Nascimento, de 66 anos, o doador, em 2013 ele também garantiu recursos para obras na quadra de tênis. “Tenho uma ligação muito forte com o parque, já fiz parte da Associação dos Tenistas do Parque e, vendo a situação da quadra, desgastada pelo tempo, resolvi ajudar. A proposta é deixá-la mais bonita para os usuários”, afirmou o belo-horizontino.

“O Parque Municipal tem uma longa história com os seus usuários. A preocupação de um morador foi proporcionar melhorias a outras pessoas que, assim como ele, utilizam o espaço. Um belo exemplo de cidadania”, disse Hugo Vilaça, presidente da Fundação de Parques Municipais (FPM).

A reforma começou em outubro e terminou no  final de novembro. Além da marcação da quadra, azul para o vôlei, vermelho para o futebol e branco para os demais, o quiosque e os bancos, que ficam no entorno, receberam pintura. Segundo ele, cinco pessoas fizeram o trabalho. “Isso demonstra a preocupação do doador com o bem estar da sociedade. É uma pessoa que vê o esporte como meio de integração e de transformação e que pensa no futuro das novas gerações. O parque vai além dos brinquedos, é arte, lazer, meio ambiente e esporte”, comentou o chefe de Divisão do Parque Municipal, José Luiz Santos, que acompanhou todo o processo.

Regras para utilização

Tanto a quadra poliesportiva quanto a de tênis funcionam de terça a domingo, das 6h às 17h30. Para utilizá-las é necessário verificar a disponibilidade de horários, presencialmente, com a administração. Cada grupo tem direito a uma hora de uso. Para reservar um horário, dois maiores de 18 anos precisam assinar um termo de responsabilidade com telefone e endereço. O parque cede apenas os espaços, não tendo equipamentos como bolas e raquetes de tênis para empréstimo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por