Uma moradora de rua de 22 anos morreu após cair do Túnel da Lagoinha, nesta quinta-feira (10). A queda ocorreu na altura da avenida Cristiano Machado, na região Nordeste de Belo Horizonte. O corpo da vítima, identificada como Daniele Pereira do Nascimento, foi encontrado pelo companheiro dela, que pediu ajuda para a Guarda Municipal e, posteriormente, a Polícia Militar (PM).
 
De acordo com relatos do andarilho aos oficiais, ele e Daniele moravam em um barraco improvisado na pista exclusiva de ônibus da Cristiano Machado, no sentido Centro/bairro. O morador de rua contou que costumava caminhar com Daniele pela via e, nesta quinta, quando saíram para procurar o cachorro do casal, ele se afastou para ela trocar de roupa. No entanto, ao retornar, o andarilho já se deparou com o cadáver da jovem, que sofreu queda de pelo menos cinco metros. 
 
Daniele morreu antes de chegada do socorro e o óbito foi confirmado por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
O motivo da queda ainda é desconhecido e será investigado pela Polícia Civil.
 
Depois do trabalho da perícia, o corpo da moradora de rua foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da capital mineira.