Moradores da Granja Werneck ocupam agência da Caixa no Centro de BH

Cristina Barroca - Hoje em Dia
25/08/2014 às 12:45.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:56
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Moradores da Granja Werneck, compostas pelas comunidades Rosa Leão, Esperança e Vitória, localizadas na região do Isidoro, ao Norte da capital mineira, ocupam uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na rua dos Carijós, na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (25). De acordo com a representante do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Poliana de Sousa, o ato é para que seja marcado horário e local para uma reunião que havia sido sinalizada pela Caixa na última sexta-feira (22), e marcada para esta segunda.

Poliana também informou que o banco estaria disponibilizando verba para o programa Minha Casa, Minha Vida, mas sob condição de ser feito o despejo das famílias daquele terreno. Segundo ela, o gerente da agência chegou a conversar com os manifestantes e disse que tentaria resolver a situação, mas não retornou.

A Polícia Militar (PM) afirma que cerca de 150 pessoas protestam pacificamente no local. A representante do MLB afirma que 200 famílias ocupam a agência bancária. Apesar de rumores da Polícia Federal ter sido chamada para retirar os manifestantes da agência, eles afirmam não ter sido acionados para nenhum atendimento ao local até o momento.

Cerca de 300 pessoas chegaram a ocupar outra agência da CEF, na sexta-feira (22), quando se reuniram com o superintendente da Caixa. Ele teria firmado o compromisso de tentar uma nova reunião para esta segunda-feira (25) com os responsáveis pelo terreno da Granja Werneck e com a prefeitura de BH para permitir mais prazo para fechar a negociação. O Hoje em Dia entrou em contato com a assessoria da Caixa Econômica, mas eles ainda estão avaliando a situação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por