Moradores de 18 bairros da região Nordeste de Belo Horizonte tiveram o fornecimento de água interrompidos na manhã desta quarta-feira (8), após uma adutora da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) ser danificada. Eles só devem ter o fornecimento reestabelecido completamente na noite desta quarta. A empresa informou que a estrutura ficou prejudicada devido as obras do BRT (via de trânsito rápido para ônibus), que ocorrem na avenida Cristiano Machado.

Conforme a assessoria da Copasa, técnico trabalham na manutenção da adutora, que possui 400 milímetros, e que fica na avenida Cristiano Machado, altura do bairro Ipiranga. Quem mora nos bairros Alvorada, Cidade Nova, Dom Joaquim, Dom Silvério, Eymard, Fernão Dias, Ipiranga, Maria Goretti, Palmares, Pirajá, Primeiro de Maio, São Gabriel, São Marcos, São Paulo, União, Goiânia, Vila Maria Virgínia e Ipê, vai ter que aguardar até a noite desta quarta-feira para ter o serviço restabelecido, o que deve acontecer gradativamente ao longo do dia.

O Hoje em Dia entrou em contato com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), responsável pela obra, que informou que vai analisar o caso e dar um posicionamento.