Moradores de Bento Rodrigues, um dos distritos de Mariana mais atingidos pelo rompimento da barragem de rejeitos, se reúnem com o prefeito Duarte Junior, na manhã deste sábado (14).

Um dos objetivos do encontro, realizado no Centro de Vivência Del Rey, é ouvir a população se querem reconstruir a vida no mesmo local onde já viviam ou se preferem que a comunidade seja erguida em outro local.

Por votação, a maioria dos moradores optou que um novo Bento Rodrigues seja construído. A decisão, segundo o prefeito, está de acordo com o que o Executivo também defende. O local onde futuramente será levantado o  distrito ainda não foi definido.

Duarte Junior também solicita aos moradores que elejam cinco representantes, que formarão uma comissão representando a comunidade. O grupo será responsável por apresentar à prefeitura as demandadas da população e cobrar providências.

Um representante do Ministério Público que participa da reunião informou que já recebeu da Samarco um documento detalhado com o plano de ações de assistência que será prestada aos moedores. O MP fará, na próxima terça-feira (17), um encontro com os moradores. A reunião será às 9h, na sede da Arquidiocese.