Os moradores de uma residência localizada próxima a uma barragem de água com risco de rompimento foram evacuados da área em Munhoz, no Sul de Minas, nessa sexta-feira (11). Não há vítimas.

O local particular, que represa água para irrigação de plantações, passou por vistoria da Defesa Civil municipal e do Corpo de Bombeiros, depois que anomalias surgiram na estrutura após as chuvas ocorridas na região.

De acordo com a corporação militar, os moradores da casa à jusante foram retirados de maneira preventiva e a prefeitura local declarou que dará suporte para que eles possam retirar os pertences do imóvel até que a situação esteja controlada.

Neste sábado, a barragem, que não teve a capacidade de água divulgada, passa por esvaziamento controlado e será descaracterizada. A ocorrência é acompanhada pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

Ainda segundo os Bombeiros, o proprietário da barragem foi notificado e deverá realizar as ações necessárias para evitar o colapso da estrutura e consequentes danos humanos, ambientais e materiais.