Moradores de rua têm dia de modelo

Agência realiza campanha de agasalho 2017 totalmente voluntária e de forma inovadora na capital Mineira

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
09/07/2017 às 15:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:27
 (Divulgação/Casasanto)

(Divulgação/Casasanto)

Um grupo de 25 pessoas aproximadamente, intitulado de “Grupo do Pãozinho”, que se reúnem todas as terças-feiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, para levar carinho, afeto, alimento e roupas para a população em situação de rua da capital mineira explicaram a Robson Santo, diretor da Agência Casasanto, a dificuldade de se ampliar uma campanha de agasalho. Sensibilizado com o tema, a Casasanto inovou e criou a Campanha do Agasalho, sua doação faz a moda! Nela, a própria população de rua figurara como modelo e o resultado foi surpreendente. “Ficamos sensibilizados com a causa e criamos uma campanha inovadora, no qual os figurinistas fossem os próprios personagens que vivem o dia a dia nas ruas. Nossa agência sempre teve uma preocupação com o próximo e não poderíamos ficar fora dessa. Realmente o resultado foi sensacional e muito prazeroso de fazer”, revela Santo.

Além da agência Casasanto, mais duas empresas se envolveram no projeto : a lavemcasa e o Studio Lumini, do fotógrafo Marco Mendes. Também participaram, do ensaio fotográfico, os projetos sociais Savassi Criativa e Distrito da Moda, ambos de Belo Horizonte. “Quando recebemos o convite em participar da campanha não pensamos duas vezes em colaborar. Tivemos a ideia de levar um estúdio fotográfico até ao local em que eles vivem, ou seja, nas ruas, e a experiência foi fantástica. Esperamos que a população se conscientize com a campanha e realmente ajude a quem precisa. Geralmente são pessoas que não tem rosto, mas tem frio”, comenta o diretor de criação da Casasanto, Fred Bandeira.

Ao todo, participaram 10 modelos em situação de rua. Vanderlúcio, 26 anos, e que diz “desde sempre na rua”, foi um dos mais empolgados. “Hoje estou sendo tratado como gente pela primeira vez. Nunca imaginei que um dia poderia ser modelo. Espero que esta campanha possa ajudar muitas pessoas que, infelizmente, vivem nessa situação como eu. Só quem sente frio na rua sabe como dói”, confessa, emocionado.

A Campanha teve início no último dia quatro de junho e irá permanecer até o final do inverno. As colaborações são feitas através do telefone (31) 3360-8407, para agendar a coleta. A lavemcasa busca a doação, lava, passa e distribui para quem precisa

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por