Moradores de Santa Luzia, na região metropolitana, que se deslocam para Belo Horizonte nesta segunda-feira (27) precisam ter muita paciência. Como algumas das principais vias da cidade estão fechadas, por causa do transbordamento do rio das Velhas na sexta-feira (24), congestionamentos se formaram em outras rotas.

Especialmente quem reside na chamada Parte Alta tiveram de mudar o trajeto usual por causa do fechamento da Ponte Velha. Houve interdição também na avenida Beira Rio e na rua do Comércio. Não há previsão de liberação.

No momento, existe um bloqueio no Portal São Benedito, sentido BH, devido um deslizamento de terra sobre a pista. De acordo com a Prefeitura de Santa Luzia, mais de 50 máquinas trabalham na desobstrução das vias e limpeza de regiões afetadas pelas chuvas.

Confira a rota da subida para Parte Alta para veículos pesados: Ponte Nova/ Av. Beira Rio/ Av. do Carmo/ Rua Silva Jardim/ Rua José Machado Calazans/ Av. Raul Teixeira da Costa;

Confira a a rota de subida para Parte Alta para veículos de passeio: Ponte Nova/ Av. Beira Rio/ Av. do Carmo/ Rua Silva Jardim/ Rua do Bonfim/ Rua Direita;

Confira a rota de descida: Av. Raul Teixeira da Costa/ Rua Santa Cruz/ Av. do Carmo/ Av. Beira Rio/ Ponte Nova. 
 

Leia mais:
Chega a 44 o número de mortos em incidentes provocados pelas chuvas dos últimos dias em Minas
Inundação, desabrigados e interdição de acessos: temporal castiga Santa Luzia, na Grande BH
Ponte sobre o rio das Velhas é interditada em Santa Luzia; cidade tem 28 pontos críticos