Moradores do bairro Castelo realizaram, na tarde deste sábado (27) uma manifestação. Eles pedem mais segurança para a região, que, segundo os manifestantes, têm sido alvo de crimes como roubos, furtos e assaltos.

De acordo com um dos moradores do evento, Nivaldo Daros Júnior, de 33 anos, o objetivo é pedir redução da criminalidade. “Estamos sofrendo com os crimes e a insegurança no bairro. Queremos uma redução na criminalidade”, disse.

Cerca de 80 moradores participaram do ato. Eles foram em passeata saindo da Praça Pedro Zuquim e caminhando pelas principais avenidas do bairro. Os manifestantes estavam vestidos de branco, cor que simboliza a paz, e segurando cartazes e faixas com mensagens pedindo redução da criminalidade.
A recepcionista Carla Rejane, de 38 anos, não abriu mão de fazer coro às reivinidcações.

Moradora do bairro, ela conta que já foi assaltada no ponto de ônibus. “Essa manifestação é importante porque temos que ter segurança aqui”, desabafou.

Polícia Militar

O organizador da passeata Nivaldo Júnior, reconhece que a Polícia Militar faz um bom trabalho na região. No entanto, ele acha que o número de militares é insuficiente.

O capitão Rodrigo Piassi, subcomandante da 8ª Companhia da Polícia Militar, que atende a região, informou a PM realiza trabalhos preventivos e repressivos para tentar coibir a criminalidade, dentro das limitações que a companhia tem. “Durante a manhã fazemos patrulhamento e à noite também fazemos um trabalho”, destacou.

Confira fotos da manifestação:

Fotos: Carlos Rhienck/ Hoje em Dia

Veja vídeo do protesto: