Moradores do Santa Amélia participam de aulão de zumba com a Polícia Militar

Gabriela Sales - Hoje em Dia
17/10/2015 às 13:55.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:06
 (Polícia Militar / Divulgação)

(Polícia Militar / Divulgação)

Um aulão de zumba ao ar livre é a estratégia de moradores e da Polícia Militar para ocupar o espaço público de maneira adequada. Neste sábado (17),  as atividades aconteceram na praça do Santa Amélia.

Segundo o comandate da 15ªCompanhia de Polícia Militar, major Cláudio Alves e Silva, o evento tem como objetivo aproximar a comunidade e o trabalho de segurança desenvolvido na região. “Com isso diminuimos a sensação de insegurança e os índices de criminalidade nas proximidades”, explica. Na praça Iron Marra, no mesmo bairro, a atenção foi para as crianças com várias atividades lúdicas.

Ainda de acordo com major, as praças escolhidas para os eventos eram locais abandonados e propícios para a ocupação da criminalidade. “A população está empenhada a dar uma nova função ao espaço que é delas. Isso faz toda a diferença”, reforça o major.

Nesta edição, o evento foi dedicado as mulheres. Também seguindo a campanha do Outubro Rosa, as visitantes participaram de palestras e tiraram dúvidas a respeito da doenças, além de formas de prevenção.

A comerciante Aline Venâncio, de 36 anos, aprova a iniciativa de atividades ao ar livre. “É uma forma da gente conhecer os nossos vizinhos e também da Polícia Militar”, disse.

O evento, que acontece de 15 em 15 dias, tem agenda programada para o início de novembro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por