Um grupo de moradores do bairro Nova Esmeraldas, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), fechou o trânsito em uma via para protestar pela falta d´água na região, na manhã desta terça-feira (8).

De acordo com a Polícia Militar, a manifestação teve início por volta das 6h e foi encerrada cerca de três horas depois. Os militares acompanharam o movimento e intermediaram a reabertura da circulação de veículos na avenida Via de Acesso.

Procurada, a Copasa afirmou que discutirá um plano para normalização do abastecimento de água com a população dos bairros Nova Esmeraldas e Santa Quitéria. A data de início de trabalhos não foi informada. 

Apesar disso, a empresa declarou que utiliza caminhões-pipa como forma de "amenizar os reflexos durante o período do desabastecimento".

Leia a nota na íntegra:

A Copasa informa que estudos para normalização do abastecimento dos bairros Nova Esmeraldas e Santa Quitéria, em Esmeraldas, fazem parte de um plano de ação que será discutido juntamente com população local.

A Companhia esclarece que, atualmente, os bairros citados, recebem atenção especial da empresa. Equipes da Copasa atuam prontamente para atender as demandas quanto ao abastecimento de água.

A Companhia esclarece, ainda, que manobras operacionais na distribuição de água e a utilização de caminhões-pipa estão sendo utilizados para amenizar os reflexos durante o período do desabastecimento.