Moradores pedem mais segurança no bairro São Gabriel em BH

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
10/02/2017 às 10:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:49

Moradores do bairro São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, ocuparam ruas da região na manhã desta sexta-feira (10) pedindo por mais segurança. Nesta semana, um universitário de 21 anos foi morto durante uma tentativa de assalto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio.

Acompanhados por policiais militares, os manifestantes caminharam pelas vias do bairro até entorno do campus da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Comerciantes e moradores reclamam da série de assaltos na região. A Polícia Militar informou que o policiamento na região foi reforçado.

Relembre o caso

Gabriel Araújo de Oliveira, de 21 anos, assassinado durante uma tentativa de assalto na noite dessa segunda-feira (6), no bairro São Gabriel. O crime ocorreu na rua Ilha de Malta e teria sido durante uma tentativa de assalto. Militares que foram acionados para atender a ocorrência chegaram a ouvir gritos de pessoas relatando que os criminosos estariam em uma motocicleta de cor vermelha, mas ninguém foi localizado.

Gabriel Oliveira, que ficou ferido na barriga, chegou a ser socorrido por militares ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, mas ele não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil solicitou imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos próximos para tentar identificar os suspeitos do crime. O caso está sendo investigado na 4ª Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por