Moradores pedem preservação de área verde no Jardim América

Hoje em Dia
31/05/2014 às 19:14.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:49
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

Dezenas de pessoas se reuniram, neste sábado (31), no bairro Jardim América, região Oeste de Belo Horizonte, para reivindicar a preservação de uma extensa área verde que está sob a ameaça de um grande projeto imobiliário. Eles fizeram um protesto e um abraço simbólico ao redor do lote, localizado na avenida Barão Homem de Melo, entre as ruas Daniel de Carvalho e Sebastião de Barros.

“Desde 2012, tentamos fazer desse espaço um Parque Ecológico. Aguardamos uma intervenção da Prefeitura de Belo Horizonte que, até o momento, não nos deu uma resposta definitiva”, afirmou Anito Mário Custódio Mendes, advogado e fundador do grupo de moradores e usuários do bairro.

A Chácara Jardim América, como é chamada, é um terreno particular de mais de 20 mil metros quadrados. Os moradores defendem que o proprietário receba uma indenização justa do Executivo.

PREJUÍZOS

O lote é uma dos poucos espaços verdes que resistem na região. Quem vive próximo dali afirma ser comum ver micos, sabiás, maritacas e pica-paus ao redor do terreno. Essa riqueza natural poderia ser perdida com a ocupação do lote por um empreendimento.

"O projeto já existe. Mas depende do licenciamento dos órgãos competentes que paralisaram a análise momentaneamente”, informou Anito.

Além da destruição do verde, outra preocupação dos moradores é com o impacto no trânsito que um condomínio de grande porte traria para a região.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por