Mesmo depois do registro de incêndios criminosos em cinco ônibus em menos de uma semana, o horário de funcionamento dos coletivos não será alterado na noite desta quinta-feira (17) e se encerrará às 23h nas estações BHBus, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH).

Nos últimos dias, os atos criminosos contra os coletivos interferiram no atendimento à população das regiões Norte e Nordeste. Na madrugada desta quinta, não houve circulação de ônibus nas estações Vilarinho e Venda Nova e as viagens foram iniciadas somente às 6h. “A decisão é justificada pela necessidade de preservar a segurança de passageiros e motoristas e tem a orientação das forças de segurança”, informou a BHTrans.

Para evitar que mais veículos sejam destruídos, houve reforço no policiamento das estações e em bairros estratégicos, como o Jardim Vitória. Mas, ainda assim, a insegurança toma conta dos usuários do sistema público.

​A equipe do Hoje em Dia conversou com algumas pessoas nas estações Vilarinho e Venda Nova para verificar como a situação está afetando os passageiros. Confira: