Um incêndio dentro de um apartamento em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (11), fez com que a Defesa Civil municipal da cidade interditasse todo o prédio nesta sexta (12), por causa do risco de a estrutura ruir. Pelo menos quatro famílias já deixaram seus apartamentos e o local está isolado. O engenheiro Marcelo Ferreira explica a situação do edifício:


Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que um curto-circuito em uma instalação elétrica do apartamento tenha iniciado o incêndio. Porém, testemunhas relataram que o fogo teria sido causado por um homem envolvido com tráfico de drogas. 

O fogo se alastrou rapidamente e destruiu todo o apartamento, causando riscos ainda para os outros apartamentos. Conforme explica o engenheiro Marcelo Rodrigues Ferreira, da Defesa Civil de Contagem, o edifício está cheio de trincas e, inclusive, aconteceu um alagamento devido a um cano que se rompeu. Ainda não é possível saber qual fim terá o prédio, mas o órgão não descarta a possibilidade de demolição. 

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Contagem, as quatro famílias que tiveram que deixar seus imóveis já foram incluídas no bolsa-moradia do município, que é um aluguel social no valor de R$ 460,13. Elas terão direito ao benefício até que a situação de seus apartamentos seja resolvida. 

Leia mais:
Falta de aval de bombeiros pode ser usada por seguradora para negar indenização
Idoso morre carbonizado dentro de casa em Poços de Caldas
Homem embriagado coloca fogo na própria casa em Nova Lima