Moradores são retirados de prédio em Contagem após incêndio em apartamento; estrutura está em risco

Juliana Baeta
12/04/2019 às 15:59.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:13
 (Defesa Civil de Contagem )

(Defesa Civil de Contagem )

Um incêndio dentro de um apartamento em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (11), fez com que a Defesa Civil municipal da cidade interditasse todo o prédio nesta sexta (12), por causa do risco de a estrutura ruir. Pelo menos quatro famílias já deixaram seus apartamentos e o local está isolado. O engenheiro Marcelo Ferreira explica a situação do edifício:


Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que um curto-circuito em uma instalação elétrica do apartamento tenha iniciado o incêndio. Porém, testemunhas relataram que o fogo teria sido causado por um homem envolvido com tráfico de drogas. 

O fogo se alastrou rapidamente e destruiu todo o apartamento, causando riscos ainda para os outros apartamentos. Conforme explica o engenheiro Marcelo Rodrigues Ferreira, da Defesa Civil de Contagem, o edifício está cheio de trincas e, inclusive, aconteceu um alagamento devido a um cano que se rompeu. Ainda não é possível saber qual fim terá o prédio, mas o órgão não descarta a possibilidade de demolição. 

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Contagem, as quatro famílias que tiveram que deixar seus imóveis já foram incluídas no bolsa-moradia do município, que é um aluguel social no valor de R$ 460,13. Elas terão direito ao benefício até que a situação de seus apartamentos seja resolvida. 


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por