Morreu, nesta quinta-feira (11), Gabriel Carvalho de Oliveira, 5 anos, vítima do incêndio na creche Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. O menino é a 14ª pessoa morta na tragédia, sendo a 10ª criança. Ele estava internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em BH.

Uma mulher, em estado grave, ainda está no hospital, segundo boletim divulgado pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). Ela é a única vítima da tragédia que segue internada.

Na Santa Casa de Montes Claros, todos os pacientes levados para o local já tiveram alta, conforme a assessoria de comunicação do hospital.

Relembre

O incêndio foi provocado pelo vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, na manhã do dia 5 de outubro do ano passado. Ele chegou ao local ainda pela manhã, entrou em uma sala de aula, trancou a porta, jogou álcool nas crianças, nele mesmo e ateou fogo .

No horário, havia 75 crianças e 17 funcionários na escola. Damião chegou a ser internado, mas morreu horas depois. Mais de 40 pessoas ficaram feridas por queimaduras e por inalar a fumaça tóxica do local. 

Leia também: 

Amigos e familiares se despedem da auxiliar de professora morta após ataque em Janaúba
Empresas doam calçados para crianças de creche em Janaúba
Famílias das vítimas de creche em Janaúba devem receber primeira parcela de indenização em janeiro