Morreu na noite de quarta-feira (2), o menino, de apenas um ano e cinco meses, que se afogou dentro de uma máquina de lavar roupas em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O Corpo de Bombeiros informou que Gustavo Antônio Ribeiro chegou a ficar por aproximadamente 20 minutos no equipamento, foi socorrido, mas acabou morrendo no hospital.

Segundo os bombeiros, na tarde de quarta, a mãe de Gustavo saiu para fazer compras e deixou o garoto com a sua filha mais velha, de 12 anos. No entanto, o menino teria subido por uma escada que dá acesso ao segundo andar da residência, mas acabou se desequilibrando e caindo dentro da máquina de lavar roupas, que estava com água. A irmã dele notou a sua ausência e o achou no equipamento.

Os bombeiros foram acionados, conseguiram socorrê-lo e levá-lo até o Hospital Risoleta Neves. Na unidade de saúde, a criança foi reanimada e teve seu quadro de saúde estabilizado. No entanto, necessitou ser transferido ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), e, durante a remoção, sofreu mais uma parada cardiorrespiratória, que novamente foi controlada. Porém, quando já estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI), Gustavo acabou não resistindo e morreu. Ainda não há previsão do horário e local para o sepultamento.