A estudante Larissa Cristine Silva Maciel, de 23 anos, que caiu de um trenzinho  na Savassi, durante comemoração de formatura do curso de Direito da Newton Paiva, morreu na manhã desta quinta-feira (28). Cerca de 40 estudantes estavam no veículo. "Recebi essa triste notícia de amigos e familiares da estudante. Foi uma fatalidade. Era a menina que mais estava se divertindo", informou Mateus Viana, proprietário do trenzinho que circula pela região, realizando passeios. 

O acidente foi por volta de 00h10. Testemunhas contaram à Polícia Militar, conforme boletim de ocorrência, que a jovem teria iniciado uma discussão com uma pessoa dentro do veículo, quando resolveu descer com o trenzinho ainda em movimento. 

De acordo com Mateus Viana, eles tinham parado na praça, geralmente como fazem, para que os estudantes pudessem dançar ou ir ao banheiro, uma parada de cerca de 15 minutos. "Faltava meia hora para acabar o passeio, a estudante tinha discutido com outra menina e elas foram colocadas em vagões diferentes. Tínhamos acabado de arrancar, quando ela resolveu se levantar. Nosso segurança tentou ajudar, os personagens também, mas ela se desequilibrou. O cabelo enrolou na roda do veículo", contou Mateus. 

De acordo com boletim de ocorrência, Larissa Cristine Silva Maciel teve traumatismo crânioencefálico gravíssimo e trauma no tórax. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital João XXIII.

O dono do veículo, o motorista e os personagens foram levados para o Detran, onde prestaram depoimento. O motorista fez o teste do bafômetro, que acusou zero para ingestão de álcool. 

De acordo com Mateus, a empresa está prestando todo atendimento necessário à família da jovem.

Por meio de nota, a Newton Paiva informou que "lamenta profundamente o acidente que resultou no falecimento da aluna, e presta solidariedade à família e amigos, neste momento de consternação. A instituição esclarece que a comemoração foi organizada em ambiente externo às dependências da instituição e de forma autônoma, sem qualquer participação da Newton".

Leia mais:
Jovem cai de trenzinho na Savassi e fica gravemente ferida durante comemoração de formatura