Morreu, na noite de segunda-feira (20), o radialista Rui Chaves, locutor da rádio Itatiaia há quase três décadas. O profissional, que tinha 60 anos, faleceu por volta das 20h15, vítima de um infarto, em uma estação de metrô da capital, quando voltava para casa após mais uma jornada de trabalho na emissora do bairro Bonfim, na região Noroeste.

Rui Chaves, âncora do Jornal da Itatiaia e locutor oficial (voz dos prefixos, das vinhetas), faleceu no mesmo dia em que a emissora celebrava 68 anos de fundação. 

A Itatiaia, em seu site, publicou texto em homenangem ao profissional, frisando que, além da família, ele era apaixonado por história, fotografia, música, tecnologia e esportes – torcedor do Cruzeiro e praticante de caminhada e ciclismo.

"Por quase três décadas, Rui Chaves foi a voz da Itatiaia na ancoragem, noticiários e locuções. Também foi um mestre e professor da profissão, nos guiando e moldando ao que hoje acreditamos ser nosso melhor”, comunicou a rádio.

O velório, segundo a Itatiaia, está sendo realizado nesta terça-feira, de 9h às 17h, na Funerária Santa Casa BH (avenida Bernardo Monteiro, 367 - bairro Santa Efigênia).