Morreu nesta terça-feira (30) a empresária Eliane Boechat, mais conhecida em Belo Horizonte como “Tia Eliane”. Precursora na realização de excursões para a Disney, ela morreu aos 77 anos, em decorrência de um câncer na medula óssea. Ela também enfrentava o Mal de Parkinson.

Eliane fundou há quase 50 anos a agência de turismo Tia Eliane Tours, que logo se tornou referência entre a classe média belo-horizontina por organizar excursões para a Disney World e demais parques temáticos norte-americanos.

Antes de fundar a empresa, ela já atuava no setor do turismo e acabou ganhando o apelido de Tia Eliane por oferecer um tratamento carismático aos clientes. Oferecendo viagens internacionais dos mais diferentes perfis (cruzeiros e cursos de idiomas, por exemplo), ela se destacou no mercado das agências de turismo em Minas Gerais.

De acordo com o site da empresa, mais de 50 mil pessoas contrataram serviços da empresa ao longo das cinco décadas. Atualmente, dois dos quatro filhos de Eliane estão à frente da agência.

tia eliane

Agência está localizada na rua Alagoas