Morreu na madrugada desta quinta-feira (27) no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, Armando Coura Gomes Júnior, de 32 anos, tripulante do monomotor modelo ARX 03, que caiu em Pará de Minas, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (26).
Já o piloto, que ainda não teve a identidade revelada, morreu logo após a queda. Ambos teriam partido do Aero Club Nat Aviation, de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, Armando foi socorrido e levado em estado gravíssimo para o Pronto-Socorro Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas, com queimaduras de 2º e 3º graus nas costas e pernas, além de traumatismo craniano e várias fraturas. Em seguida, ele foi transferido para o HPS, onde acabou não resistindo aos ferimentos e morreu por volta de 00h20.
Os bombeiros informaram que o acidente ocorreu por volta das 18h40, na área urbana da cidade, entre os bairros Padre Libério e Santos Dumont. Com o impacto, piloto morreu carbonizado e preso às ferragens. As causas do acidente não foram divulgadas. O local já foi isolado para não atrapalhar os trabalhos dos técnicos da Agência Nacional de Avião (Anac).
Em Minas, este é o terceiro acidente aéreo envolvendo monomotor somente em dezembro e o quarto nos últimos meses. No dia 10 deste mês, duas pessoas ficaram gravemente feridas, após a queda de uma aeronave, em Oliveira, na região mesma região.
Morre tripulante de monomotor que caiu em Pará de Minas

Aeronave caiu por volta das 18h40, na área urbana da cidade
Publicidade
Publicidade
Comentários