Minas Gerais registrou mais dois óbitos de crianças e adolescentes por complicações relacionadas à Covid-19. Nesta segunda-feira (21), foram confirmadas as mortes de pacientes com idade entre 10 e 19, conforme dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a doença já matou 49 jovens dessa faixa etária, além de 31 bebês e 29 crianças de 1 a 9 anos. Ao todo, 109 vidas perdidas foram confirmadas no Estado.

As mortes fazem parte do grupo de 44.583 pessoas que não resistiram à doença doença no território. Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 47 óbitos. Em relação ao número de casos, 1.587 foram registrados em um dia. Até o momento, o novo coronavírus contaminou mais de 1,7 milhão de pessoas. Dessas, 1,6 milhão são consideradas recuperadas e outros 90.854 pacientes estão em observação.

Imunização

Até a manhã desta segunda, 6,3 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a enfermidade em Minas. Desse grupo, 2,6 milhões tomaram a segunda aplicação.

Para todo o Estado, o Ministério da Saúde disponibilizou mais de 11,7 milhões de doses do imunizante, sendo​ 10,8 milhões distribuídas aos municípios.

Leia mais:
BH recebe mais 49 mil doses e deve definir nesta segunda novos grupos para vacinação contra a Covid
Distribuição de mais 508 mil doses de vacinas contra a Covid-19 continua nesta 2ª em Minas
Brasil recebe lote de vacinas da Pfizer pelo consórcio Covax Facility