Um motociclista ficou gravemente ferido depois de ter sido baleado no bairro Paraíso, na região Leste da capital, na madrugada desta quinta-feira (20). Ele estava na rua Doutor Michaelli, quando um veículo Palio, de cor prata, passou a acompanhar o motociclista, conforme os militares do 22º Batalhão da Polícia Militar.

O condutor da moto, de 32 anos, achou estranho o veículo persegui-lo e foi atingido por um disparo de arma de fogo vindo do carro suspeito. O motociclista caiu da moto e um passageiro do automóvel desceu e atirou várias vezes contra o homem.

As testemunhas que viram a movimentação não anotaram a placa do veículo, segundo os policiais. Uma viatura que passava pelo local prestou socorro ao ferido. Ele foi conduzido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII em estado grave. A equipe médica que atendeu o homem informou que ele corre risco de morte. Ele foi atingido por três disparos no ombro, um no braço esquerdo e do lado direto  do tórax.

A motocicleta foi rebocada para o pátio do reboque, conforme a Polícia Militar. O autor não foi identificado. Mesmo ferido, a vítima disse aos policiais que não conhecia os suspeitos e não tem ideia da motivação do crime. A Polícia Civil vai investigar o caso.