Um motorista de uma van escolar foi preso após esquecer uma menina de 3 anos dentro do veículo, na tarde desta quarta-feira (13), em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Segundo militares da 53ª Companhia do 23º Batalhão, Ricardo de Oliveira Souza foi detido em sua casa, depois que a mãe da menina ficou sabendo que sua filha ficou cerca de quatro horas trancada dentro da van. 

A criança foi encontrada desmaiada pelo motorista, no momento em que ele ia buscar os demais alunos. Após ela recuperar a consciência, o motorista a entregou para a sua avó, como de costume. No entanto, a avó estranhou o fato de a neta estar com o corpo todo vermelho e muito molhada. 
 
Ao perguntá-la sobre o que aconteceu, a menina contou que não foi a escola porque o homem a trancou dentro do carro. Revoltada, a avó contou o caso para mãe da criança, que imediatamente ligou para o motorista. Ricardo confirmou o esquecimento. 
 
A polícia foi acionada e prendeu o homem dentro de sua casa. Na delegacia, segundo os militares, o motorista voltou a confirmar o incidente, destacando que encontrou a menina sem consciência. Ele relatou, ainda, que assim que ela se recuperou decidiu levá-la para a avó e não dizer nada. 
 
Ele responderá pelo crime de abandono de incapaz. A criança passa bem e não precisou ser levada para um hospital.