Após chuvas intensas na região da nascente, o rio Doce transbordou nesta quarta-feira (4) e atingiu algumas ruas e casas de bairros ribeirinhos em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Como a população estava alerta para a elevação do rio, não houve vítimas. Quem teve a casa atingida saiu a tempo, de acordo com a Defesa Civil do município.

E os moradores devem estar atentos para possíveis novas inundações nesta quinta-feira (5). De acordo com comunicado da prefeitura, a previsão é que o rio Doce atinja a marca de 3 metros durante a tarde – acima de 2,40 metros já pode haver transbordamento.

O transbordamento dessa quarta provocou um susto gigante para um motorista que passava pela avenida Rio Doce. Populares registraram o momento em que uma caminhonete era arrastada pelas águas do rio transbordado. Felizmente, o veículo ficou preso a uma árvore e o motorista pôde ser resgatado por moradores da região. Foi preciso quebrar o vidro para retirá-lo do carro, que depois foi levado pelas águas.

Veja o vídeo:

O major Adelson Ferreira, diretor de Defesa Civil de Governador Valadares, informou que a população ribeirinha continua sendo alertada sobre possíveis enchentes por meio de carros de som. “Desde domingo, o rio está muito alto e estamos fazendo os alertas. A população então já se prepara, colocando os móveis no alto, e sai para casa de parentes no momento em que a água sobe”, explicou o diretor.

Em meados de janeiro, uma grande inundação atingiu os bairros ribeirinhos da cidade e cerca de 50 mil pessoas foram afetadas de alguma maneira.  

Veja o comunicado da Prefeitura de Governador Valadares:

Leia mais:
Bombeiros localizam corpo de menino autista que desapareceu em fazenda de Medeiros
Rio Paraibuna transborda e provoca enchente em Juiz de Fora