Depois de quase atropelar duas estudantes que iam para a escola, um homem de 41 anos acabou abordado pela polícia e preso em flagrante por dirigir embriagado, no início da tarde desta quinta-feira (19), no bairro de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As duas jovens, ambas de 18 anos, chegaram na Escola Estadual Professor Guerino Casassanta e denunciaram ao diretor que, no caminho, o motorista de um Volkswagen Gol teria jogado o veículo para cima delas e, depois, descido falando coisas desconexas. Em seguida, o suspeito ainda teria ido para cima delas, não as atacando somente porque uma delas pegou uma pedra. 

Diante do relato das estudantes, o diretor acionou então a Patrulha Escolar, da Polícia Militar (PM), que iniciou buscas na região para tentar localizar o motorista. A cerca de um quilômetro da escola, o veículo acabou sendo encontrado e o suspeito recebeu ordem de parada. Imediatamente os militares notaram sintomas de embriaguez. 

Ao perceber que seria preso, o homem então passou a desobedecer as ordens dos agentes, sendo necessário o uso de força para contê-lo. Durante a confusão, ele acabou sofrendo uma leve escoriação no rosto, precisando ser socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Justinópolis. Depois de receber atendimento médico, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil (PC). 

Bêbado 

Na delegacia o motorista foi então submetido ao teste do etilômetro, que apontou uma quantia de 1,16 mg/l de ar expelido. Para se ter ideia, o limite permitido para que o consumo de álcool não caracterize infração de trânsito é de 0,04 mg/l, um número 29 vezes menor que o registrado pelo exame do motorista. 

Além de ser multado e perder a carteira, o motorista teve o carro apreendido e encaminhado para o pátio de remoção de veículos de Ribeirão das Neves. O caso será investigado pela PC.

Leia mais:
Jovem que atropelou e matou criança no bairro Serrano é condenado a 6 anos de prisão
Motorista bêbado é preso após jogar carro contra motociclistas no São Pedro
Novo bafômetro da PRF detecta embriaguez de motorista por respiração
Motorista que causou acidente e morte de estudante em Contagem nega embriaguez