Motorista com sinais de embriaguez é flagrado com máquina caça-níquel, após bater o carro

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
31/01/2013 às 09:28.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:32

Um homem de 51 anos foi detido na madrugada desta quinta-feira (31), no bairro Palmares, na região Leste de Belo Horizonte, após ser flagrado dirigindo embriagado. Ele foi abordado pela Polícia Militar (PM) depois de subir em uma calçada com seu carro e bater contra um muro na avenida Coronel Jairo Pereira.
 
Após o acidente, ele fugiu do local, mas foi localizado pela PM a poucos metros de onde ocorreu a batida. De acordo com a polícia, João Batista Mariano Machado, apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e foi conduzido ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran). No Fiat Uno dele ainda foi apreendida uma máquina caça-níquel.
 
Caso seja comprovado a sua embriaguez, o motorista será enquadrado na lei seca mais rigorosa que começou a vigorar nesta terça-feira (29) em todo o país. Agora, conforme a resolução 432, que já foi publicada no Diário Oficial da União e sancionada pela presidente Dilma Rousseff, não será permitida qualquer quantidade de álcool no sangue. E se o motorista for submetido ao teste do bafômetro e o resultado for superior a 0, 05 mm de álcool por litro de ar expelido, também será considerado embriaguez. O valor da multa é de R$ 1.945,40.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por